sábado, 15 de outubro de 2011

Conseguindo uma Família

Para conseguir fazer um intercâmbio de au pair como eu fiz, muita coisa precisa ser feita. Primeiro é preciso entrar em uma agência que faz esse tipo de serviço. No meu caso foi a Cultural Care, mas tem muitas empresas que fazem isso no Brasil inteiro, para ir aos EUA e para outros países também.
Eu comecei o processo em abril. Para ter certeza no mesmo período comecei a ser voluntária no Instituto Ana Rosa (aliás recomendo a todos, lugar muito legal, aprendi muito lá). Esse processo até ficar online é muuuito chato mas necessário, porque afinal é assim que a família vai conseguir te escolher então não dá para brincar, é hora do serviço!

Depois disso veio a espera. Ha a espera, que coisa torturante! Várias famílias entraram no meu perfil, nenhuma falava comigo, eu pensava se tinha alguma coisa errada com o meu perfil, ligava na agência e só me diziam para ter calma. Foi difícil.

A felicidade foi quando a família finalmente me ligou. O primeiro contato foi por email, logo veio o telefonema. Eu, no meu inglês precário, tentando conversar com a minha possível futura chefe! E ela gostou de mim! Depois ela me mandou email perguntando se eu gostaria de ser parte da família dela. Como expressar a minha TOTAL vontade de ir sem parecer que eu acabei de sair do hospício? Eu tremia na resposta do email, mas consegui expressar minha vontade. Isso foi no sábado, segunda feira começou uma penca de email da agência e toda a loucura de conseguir agendar visto, pagar os serviços da Cultural Care, uma doidera que ainda não terminou. e acho que só vai acabar quando a minha mala estiver recheada e fechada, pronta para partir.

Além de tudo isso tem também toda a emoção de falar para as pessoas que você conseguiu, escrever em todas as redes sociais, mas isso fica para um próximo post.

Esse foi curtinho mas prometo que o próximo vai ser mais completo! Até o próximo post!

Minha futura morada (provisória!), Annapolis, MD


Nenhum comentário:

Postar um comentário