sexta-feira, 28 de outubro de 2011

15 dias


15 dias. Vocês não sabem como as borboletas na minha barriga se agitam cada vez que eu olho para o contador do blog e vejo que passou mais um dia. Desci três lances de escada de uma vez só segundo a minha barriga, tamanho o susto.

É pouco tempo e é muito tempo. É menos de um mês, e mais que uma semana, você começa a pensar na velocidade que o tempo passa, até porque a muito pouco tempo atrás rezava e reclamava para todos os santos que não tinha família no seu application.

Ontem eu limpei meu guarda-roupa. Tirei todas aquelas peças velhas que guardava de recordação e deixei só aquelas que ainda me serviam com alguma dignidade e que não estavam puídas. Peguei a mania da minha mãe e do meu pai de guardar tudo, tudo mesmo, só porque um dia talvez alguém possa precisar de um alfinete ou uma embalagem para presente ou uma camiseta velha. Claro que eles não assumem essa característica, mas fazem da nossa casa um museu de badulaques.

Nossa casa. É estranho pensar que logo essa casa não será mais nossa, será "casa dos meus pais". Eu não pretendo voltar a morar com meus pais, acho muito feio da minha parte chegar aos 25 ainda morando com eles. Se tudo der certo quando voltar vou ficar apenas algumas semanas na mesma casa com eles até achar um emprego decente e ter dindim para um apê. Podem dizer o que quiserem mas embora ame muito estar sempre com meus pais, não acho certo depender deles até a casa dos 30.

Ao mesmo tempo que tenho essas idéias ainda me pego pensando como se não fosse viajar, coisas do tipo "onde será que vamos passar as festas" ou "hummm, logo vou ter que montar a árvore de natal" ou ainda "eba, verão!". Estranho pensar que não vou ver nada disso. Claro que vou ver milhares de coisas que eu nunca vi e vou ter experiências maravilhosas. Isso não é uma reclamação, é uma constatação.

Amanhã vou fazer minha última viagem até as terras cananeenses para me despedi do meu avô e raptar a minha avó. Também vou dar um tchauzinho para as lindas praias de Ilha Comprida (rezem para a água não estar gelada porque eu vou pular lá mesmo que tenha que nadar entre cubos de gelo). Vamos pegar estrada só eu e a minha irmã ouvindo diversas músicas anos 90 e comendo porcaria, tem felicidade como essa?

Pensa se eu não vou pagar de gaténha da praia nesse fim de semana, hein?


E vocês, o que planejam para os próximos 15 dias? Não sei, eu estava pensando em VIAJAR! kkkkk bjo!

7 comentários:

  1. Aproveita muito mesmo antes de vir, cada pequeno momento vai ser super importante!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "só porque um dia talvez alguém possa precisar de um alfinete ou uma embalagem para presente ou uma camiseta velha. Claro que eles não assumem essa característica, mas fazem da nossa casa um museu de badulaques."

    kkkkk Adorei isso, minha mãe é muito assim! E eu tenho um pouco disso também!
    Enfim, tomara que esses 15 dias passem rápido pra você! rs Eu, no seu lugar, estaria sem unhas e sem cabelo já de tanta ansiedade! Boa sorte no seu ano de AuPair! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por comentarem Nuba e Carla! Aliás, unhas eu não tenho faz tempo! kkkk

    ResponderExcluir
  4. amor da minha vida, 15 dias passam na velocidade da luz squared quando a gente tá partindo, viu. Aproveite esses dias, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Fico me lembrando quando pensei a mesma coisa que vc..."é estranho pensar como casa dos meus pais, e n minha.." sabe que até hoje eu falo minha casa, ops casa dos meus pais rs...rs Mas acho q esse sentimento faz parte da vida.... Dói pensar que n terei vc aqui ao meu lado, afina foram 24 anos brigando, com que vou discutir agora???? rs...rs Mas se tem uma coisa q estou apredendo é a ser menos egoísta rs..rs ..juro q estou tentando rs..rs
    Por isso te desejo toda sorte do mundo nesta nova vida e n desejo que vc desista (pois as vezes torço p q isso aconteça p ter vc aqui), mas n é justo afinal eu tomei meu rumo e vc precisa procurar o seu.... mas q vai ser muito estranho n poder falar com vc a todo momento isso vai ........

    ResponderExcluir
  6. Me prometa q vai se cuidar!!!! Saiba q sempre estarei aqui esperando e rezando por vc.... serei sempre sua companheira como escrevi na tatoo..... Te amo muito, bjus da sua irmã q vai criar uma conta no google só para escrever aqui rs

    ResponderExcluir
  7. Ser, quem disse que a gente não vai se falar o tempo todo? Pode me chamar sempre que precisar, você sabe. E sabe também que eu só não vou estar aqui em corpo porque em espírito uns 90% estarei no Brasil. Bjo da irmã gata.

    ResponderExcluir