sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pouco mais de um Mês - não é um conto de fadas


meu recadinho no face para os amores que ficaram em SP

Desculpem pela demora em escrever (eu sou mesmo uma péssima blogueira), mas eu não tinha muita vontade de relatar o que tem acontecido comigo aqui. Não que eu não esteja gostando, ainda acho que sou uma pessoa muito sortuda com a família que consegui e com tudo que tem acontecido até então, porém hoje tenho muito mais consciência de que a vida que tenho aqui não é o conto de fadas que eu imaginava.

Pensava eu na minha vidinha de desempregada, esperando por uma vaga de au pair, que aqui eu teria mais possibilidades, que eu faria parte da família, que eu ia dirigir bem e essas coisas. Bom, eu acho que eu estava muito otimista. Tive um pequeno contratempo com a host porque eu realmente achava que coisas básicas como pasta de dente e papel higiênico fossem dadas pela família e não é, fui pedir para ela e ela negou, um jeito bem estranho para mim de dizer "você não é da família, vamos te dar o que está no contrato". Fiquei muito triste a princípio, depois entendi que foi erro meu não identificar isso no contrato, sendo que ele diz que eles devem fornecer apenas alimentação, um quarto só seu e condições de transporte para estudo (leia sempre o contrato, e com atenção).

Depois veio o Natal, decidi esquecer o que aconteceu, o que foi muito bom porque passei o Natal com eles e me senti muito bem, fui bem recebida pelo restante da família. O coração doeu porque eu não estava em casa com a minha família, mesmo assim foi bom estar com os host e as crianças. Entendam que eu nunca disse que eles não são gente boa mas eles vão me dar exatamente o que é necessário, sem mais, sem menos.

Ontem eu causei um pequeno estrago no para choque do carro que eu uso, contei para eles mas não sei no que vai dar, só sei que não vou mais me dar um tablet de presente até pagar outro para choque para o carro. Novamente fiquei triste porque sinto que um pouco da confiança que eles tem em mim se quebra, e meu dinheiro vaza das minhas mãos de novo. Lógico que a chorona aqui falou com mammys e dad no Brasil e agora está melhor, só que pensar que de novo fiz algo errado dói, eu gosto de ser perfeita no que faço.

Agora no Ano Novo vou dar minhas passeadas por NY, espero ter algumas fotos para vocês no próximo post. Como infelizmente a hosta não me deu a sexta livre e só mudou o schedule de última hora eu tenho que viajar amanhã, dia 31, e voltar dia 1 de manhã. Eles vão me dar carona para ir e voltar.

São esses momentos de viagem e amigos, momentos de crescimento e de adaptação que fazem da minha escolha em ser au pair uma das mais loucas e mais certas que eu já fiz. Cada vez que me despeço das babies e elas querem ficar comigo ao invés da mãe sinto que estou fazendo o meu melhor mesmo que alguns contratempos apareçam no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário