sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vendo o tempo passar


Não sei o que escrever hoje, fato. A minha vida tá tãaao parada no momento que eu não tenho o que falar para vocês. Na minha pressa de solicitar o visto e a PID logo para não ter estresse na proximidade da minha viagem, acabei estressada pela espera.

O que a gente mais faz quando começa essa história de au pair é esperar. É aquela agitação para conseguir os documentos e fazer o application, depois espeeeeeera até ficar online. Ficou online? Parabéns, agora espeeeeeera para achar a família. Encontrou a família? Maravilha! Pega mais documentos depois espeeera chegar o visto e a PID.

No meu caso graças ao meu Paizinho do céu a minha PID chegou na pacata Ciretran de Taboão da Serra. Fui buscar assim que fiquei sabendo, na minha 5ª viagem até a Ciretran. Mas o visto! Ha o visto, esse lobo mau que todo mundo tem medo, para mim mesmo depois de ficar umas 4 horas em fila no dia da entrevista, foi fácil conseguir. O duro é ter que esperar trancafiada em casa até ele chegar. No papel que eu peguei quando fiz a entrevista dizia que o prazo era "a partir de 6 dias úteis" ou seja, todos os dias que não sejam sábado ou domingo ou feriados americanos ou brasileiros (eu devia trabalhar no consulado viu, quanto feriado!). Passaram 1o dias úteis e eu comecei a ligar todo dia para o consulado. Tudo que me dizem é "o seu visto ainda não foi liberado pela área de vistos". E toma senta lá Claudia para mim.

Hoje  é o 13º dia útil. Mesmo com uma dificuldade absurda de ligar para o consulado e conseguir falar com mais alguém além do tu tu tu, eu liguei. Finalmente boas novas! A moça do consulado informou que a entrega será hoje! YEAH BABY YEAH! Só falta chegar, mas para quem esperou até agora enfiada em casa é possível esperar um pouco mais (será que ela mentiu para mim porque não aguentava mais a minha voz? Aguardem os próximos capítulos).

Quando essa nova espera acabar eu posto de novo, ok? BJOSSS


Atualização: HAAAA CHEGOUUUUUU MEU BRASIL SIL SIL! VAI CURINTIAAAAAAA! Ops, me empolguei. Não faz 20 min que eu escrevi! HURRUUU

Nenhum comentário:

Postar um comentário