quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amor Animal

Enquanto me preparo psicológicamente para fazer um post sobre saudade da família e dos amigos, pensei em dividir com vocês meus sentimentos sobre meu amor animal. Porque eu tenho um amor animal, muita gente também tem quando sai daqui. Eu vi muitos relatos de meninas que saíram do país para ser au pair e pareciam às vezes mais tocadas porque não estavam com seus amigos peludos (pensem no bom sentido dessa frase por favor!) do que tristes por deixar a família aqui.

Uma das garotas explicou bem esse sentimento em uma frase no Orkut (desculpe não lembro seu nome!). Ela disse que ao contrário da família e dos amigos que você pode conversar por telefone e pela internet, não temos como aplacar a saudades dos nossos bichos de estimação. Tudo que eles qurem é um carinho no fim do dia, aquele pedacinho de carne que a gente guarda no prato para dar para ele na janta, a borda da pizza, uma coçadinha na orelha.

Se tem um ser animal que eu vou sentir muita falta é da Pandora. A cadela do meu avô, que já era vira-lata, um dia fugiu de casa e voltou grávida. Dentre os vários filhotinhos fofos, escolhemos dois para levar para casa: Penélope, uma branquinha gordinha e sapeca; e Pandora, a baleinha que adorava dormir embaixo dos outros irmãos. Quase decidimos apenas pela Penélope mas achamos que não seria possível doar todos e tê-las em casa não seria tão incômodo.

Bebês lindos! Meu avô (falecido em setembro desse ano) também aparece. Saudades...

Infelizmente minha sapequinha não resistiu muito, depois de alguns meses em casa ela começou a emagrecer e deixou de brincar com a irmã. Tentamos tratá-la mas o dinheiro não dava para pagar muitas consultas no veterinário e ela logo ficou magra demais e faleceu. Na ocasião eu fiquei muito triste e falei para a Penélope antes dela morrer que cuidaria da irmã dela sempre. Eu não sou tão sentimental normalmente mas bichos são a minha fraqueza.
Penélope

Desde então cuidamos da Pandora como nosso bebê aqui em casa. Ela não fica dentro de casa porque ela não aprendeu como conviver dentro de casa sem comer algo que não deve, mesmo assim damos tudo para ela. Ela é até uma cadela famosa agora depois que eu coloquei vídeos dela no Youtube! Brincadeira, ela ainda não é famosa mas um dia vai ser porque é muito fofa.

Pandora fazendo pose e se achando

Por isso meu coração sempre dói quando vejo Pandora na beirada da porta, porque eu penso que não vou estar aqui se algo acontecer ou para acalmar ela com os fogos no fim do ano. Eu estou muito feliz em ir aos Estados Unidos e acho que é a maior aventura que eu já tive na minha vidinha pacata até hoje, mas pensar na saudade que eu vou sentir me corrói um pouquinho, como se ser feliz completamente fosse só ilusão.

Vejam os vídeo da Pandora no meu canal no Youtube, ok? http://www.youtube.com/user/Minamaluka

Bjo! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário