terça-feira, 25 de outubro de 2011

Família e Amigos


Minhas decisões sempre levam em consideração a minha família. Eu sou uma pisciana convicta, ser emotiva e chorona faz parte do meu ser, fazer o quê? Acho que foi por isso que eu adiei tanto esse post.

Essa foto aí de cima reflete bem como é decidir sair de casa e morar em um lugar que ninguém te conhece, na visão da sua família. A minha irmã fez essa tatuagem depois que eu disse que tinha encontrado a minha família gringa e ia viajar. O que falar disso? Pare e pense, quem realmente te ama a ponto de fazer uma tatuagem para você? Acho que eu não preciso citar o quanto eu desidratei nesse dia.

A reação da família e dos amigos te corrói, te come por dentro. E pensar que se fosse um deles partindo para novos ares você teria essa mesma reação não ajuda muito. Eu sempre fui muito ligada à minha família. Saimos juntos, passeamos, vamos ao cinema, brigamos alucinadamente mas sempre estamos juntos. Especialmente a minha irmã. Nós temos um-ano-e-dois-meses-e-10-dias-e-algumas horas de diferença de idade e isso não parece fazer diferença alguma. Somos como a noite e o dia. E não pense que demonstra uma vida colorida e sem adversidade porque nunca foi assim, pelo contrário, acho que nunca briguei e fui tão ofendida por uma pessoa como a minha irmã, mas também nunca fui tão amada. Eu briguei muito com ela mas brigaria o dobro por ela. Pensar que algo pode acontecer e eu não estar no Brasil do lado dela e dos meus pais despedaça meu coração.

Recentemente nós perdemos a convivência de uma pessoa muito importante para nós: o meu avô. Cheguei a pensar que m razão da doença dele e pelo fato de não ter uma pessoa da família que tivesse tempo de cuidar dele seria minha obrigação desistir da idéia de viajar até que ele melhorasse. Infelizmente ele partiu em 08 de setembro. Dia 9 a família me ligou, e eu não conseguia parar de pensar no dia que eu falei para ele que ia viajar e ficar um ano fora do país, foi tão engraçado como ele me olhou, dava para ver na cara dele que ele me achava uma doida, mas eu gostei.

No dia que ele partiu eu vi como o destino (ou Deus, como você preferir chamar) é muito mais inteligente que eu. Imagino como eu sofreria sabendo que eu não estava aqui com a minha família em um momento como esse. Eu não podia ter viajado antes. E o quanto pedi a Deus e fiquei puta com ele porque uma família entrava no meu application e sumia sem dizer nada! Como sempre Ele me mostrou o quanto é mais esperto que eu.

Falar para a minha avó que eu tinha conseguido uma família também foi difícil. Ela disse que era longe demais! kkkkkk Como eu amo essa vó! Só quero que ela esteja sempre assim, exatamente como agora, até que os bisnetos e tataranetos possam conviver com uma mulher tão forte e ao mesmo tempo tão sentimental.

Meus amigos sempre me apoiaram. Deram força total, mesmo quando estavam distantes. E tive que amargar a distância de um deles antes que eu mesma partisse. Tive um gostinho do que eles vão sentir quando uma amiga querida (e a primeira seguidora desse blog) foi morar em Brasília. O destino me sacaneou de novo. E outra amiga que diz que eu sou exemplo para ela, logo eu, a pessoa mais indecisa e tresloucada que eu mesma conheço! Como posso ser exemplo para alguém? Tive ciúmes dela quando ela saiu com outra amiga. Acho que vou ter ciúmes para sempre.

Por isso mesmo faltando ainda 18 dias para viajar toda vez que eu penso na despedida uma parte de mim explode de felicidade pensando na liberdade, na busca por novos conhecimentos, novas paisagens, saber saber! Outro lado pensa na distância e no sentimento egoísta de não querer que nada aconteça sem a minha presença, ou no momento de dizer tchau no aeroporto tentando não lavar o chão de tanto desidratar. Não vou desistir, não vou dar passos para trás, mas cada passo que dou para frente me faz pensar como o apoio de todos me trouxe aqui.


Meu lar

2 comentários:

  1. Olá Thais,é realmente horrivel dizer adeus,
    penso em ser aupair tbm e de todas as coisas que penso como medo e ansiedade,a despedida
    é uma das que me preocupa,tenho ctza que vc se sente sortuda pela família que tem,te desejo sorte no programa,adoreei o post.Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, obrigada! É justamente por ser uma sortuda com essa família que sair do país causa esse sentimento né? kkk Bjo

    ResponderExcluir