quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Revolução do Salto


Ai

Esse post vai especialmente para as meninas. Eu às vezes fico com o meu pensamento sem rumo, só vendo a povo andando pela janelinha do ônibus ou observando o comportamento das pessoas na rua e viajo nos meus pensamentos, aliás isso me ajuda muito a aliviar a tensão que a proximidade da viagem tem me causado. Acho que alguém já deve ter pensado o mesmo que eu quando olhou para alguma moça de salto alto. Francamente meninas, porque nós nos forçamos a isso?

Já ficou mais do que comprovado em muitas pesquisas que salto alto faz mal. Problemas com coluna, joelho, tornozelo, panturrilha e pés, sem contar inúmeros acidentes que podem acontecer nas "fantásticas" calçadas desse país.

Se você é como eu, ou seja, uma mulher normal, que pega buzão 2h30 ou mais por dia em pé, trabalha andando o dia inteiro e no fim do dia quer curtir uma baladinha, amiga, não corra o risco de ficar sem sapato ou sem pé no fim do dia: não use salto alto.

Seja sincera e não me diga que você usa salto porque é obrigada. Usamos saltos porque não importa o quanto seja torturante andar em cima de um prego de 15 cm, nós gostamos de nos mostrar umas às outras. Não é que mulher tem paixão por salto alto, mulher tem paixão mesmo em ser a mais bonita de todas e ter o melhor salto dá esse poder. Causar inveja em uma mulher é o ápice do dia de outra mulher. Somos competitivas desde o tempo das cavernas, isso é parte da nossa evolução.

Só um pouquinho de história para ilustrar: os egípcios já usavam saltos altos a milhares de anos (vide site http://www.salto15.com.br/historia-dos-saltos-altos.php ) e o salto sempre foi associado a poder, sedução e autoridade. Eu entendo a dificuldade que é tirar dos pés um símbolo de poder tão marcado em nossa sociedade, mas considerando que somos pessoas que hoje se preocupam muito mais com saúde do que os egípcios e qualquer outra civilização anterior, porque manter um costume tão antigo?

Aí você vai falar: Que menina mais fútil, quer conversar de salto alto enquanto tem gente morrendo por aí. Bom, eu digo que faço o que está ao meu alcance. Não depende só de mim mudar alguma coisa na vida das pessoas, por isso posso falar apenas no que eu conheço e vivo. E é verdade quando digo que tem muito acidente por aí causado por uso de salto.

Eu gosto de saltos, gosto mesmo, só não entendo porque precisam ser tão altos! Gente, não dá para fazer o mesmo modelo lindo que eu vejo na loja uns 5 cm mais baixo? Até quando vamos precisar carregar um sapato mais confortável na bolsa para conseguir ir para casa sem quebrar o pescoço (e homem ainda pergunta porque bolsa de mulher é tão grande!)? Porque será que os maiores designers de sapato são homens? Porque eles não usam as criações deles, claro!

Eu queria que existisse uma revolução onde a mulher valorizaria mais a saúde e não a aparência. Uma nova ordem mundial onde uma mulher pode ser linda e poderosa e ir em uma balada com um sapatinho confortável sem se preocupar. Se uma revolução começa de um pensamento, essa pode começar agora.



P.S: Desculpe a todas que esperam notícias no meu processo de me tornar au pair, estou tentando relaxar um pouco não pensando só no processo. Simplesmente não consegui descrever meus pensamentos em palavras até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário