quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pós - cirúrgico: dieta líquida

"O que hoje somos deve-se aos nossos pensamentos de ontem que condicionaram nosso comportamento, e são os nossos atuais pensamentos que constróem a nossa vida de amanhã; a nossa vida é a criação de nossa mente" Pensamentos de Buda

Eu coloquei essa frase aí em cima hoje para me lembrar que, após 6 dias de cirurgia, se eu estou aqui hoje é em razão das minhas escolhas. Eu queria ser mais magra e saudável, mas pra chegar nisso é preciso força na fase difícil do processo. Meus pensamentos me levaram até minha vida de hoje.

Tô me sentindo bem agora, mas já tive alguns contratempos, hehehe, como a veia que sumiu e eu tive que furar a outra mão, a dor, o dreno que entope, a dor de novo. O mais engraçado foi que no meu primeiro dia em casa, depois de 3 dias de operada, passei pela mesa da cozinha e vi uma Coca no finzinho. Minha mão chegou a levantar porque eu esqueci completamente da cirurgia, e eu quase peguei a Coca quando me deu um estalo e eu lembrei. Isso me faz pensar o quanto temos reações automáticas em relação a comida. Não comemos por causa da fome, mas porque é hábito (no meu caso o pensamento foi "vou matar essa Coca antes que algum esfomeado chegue primeiro" - é claro que eu esqueci que a esfomeada era eu). Precisamos refletir mais sobre o que comemos, isso é fato. Não é à toa que a obesidade só aumenta.

Sexta dou adeus ao dreno, aí eu escrevo mais, e vou postar mais algum trabalho meu e da Essência.


Bjos!

Um comentário:

  1. Oi Thais! Parabéns pela realização da cirurgia! Eu estou ótima e muito feliz, e sempre ressalto que isso graças a cuidar bem dos meus sentimentos, para que eu possa ajudar o meu físico a se reequilibrar. Hoje a tarde é meu irmão que estala no Hospital Edmundo fazendo a mesma cirurgia que eu, e fiquei muito contente por incentivar minha a família, que também tem problemas com a obesidade a seguir pelo mesmo caminho. Seja bem-vinda sempre ao meu blog. Quando quiser perguntar algo e eu puder ajudar, fique a vontade. Vá com calma, um dia de cada vez e tudo vai dar super certo!
    bjs
    nanny

    ResponderExcluir